Estância Velha – Avanços na iluminação pública estanciense

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Obras devem seguir até dezembro

Avenida Brasil receberá revitalização – Crédito: Divulgação PMEV.

A Secretaria Municipal de Obras (SMO) apresentou as ações do Plano Ilumina para o último bimestre de 2019. Estão previstas revitalizações e implantação de novos pontos de iluminação pública. O secretário da pasta, André Fleck, acompanhado do chefe de Obras, Dalvane Abel, visitou, na tarde de segunda-feira (30), alguns pontos que serão beneficiados a partir de outubro. As obras devem seguir até dezembro.

Os trabalhos foram divididos em: novos pontos de iluminação, revitalização da rede e melhorias de espaços públicos. Os novos pontos previstos são na avenida Independência, divisa entre os bairros Centro e Lira; trecho da rua Porto Alegre, entre os bairros Lago Azul e Encosta do Sol; trecho da avenida dos Açores, no bairro União, próximo ao loteamento Nova Estância e pontos na área rural.

A revitalização da iluminação pública vai acontecer na avenida Brasil, da altura da rua Albino Koch, no Centro, até o entroncamento com a rua Portão, na divisa dos bairros Lira e Bela Vista.

Já a melhoria da iluminação de espaços públicos está prevista para: Novas Praças dos bairros Campo Grande e Rincão Gaúcho; escadarias da avenida Brasil; rótula em frente à Câmara de Vereadores; canteiros no entroncamento das avenidas Brasil e Presidente Vargas; laterais do Paradouro e escadaria no bairro Rincão dos Ilhéus.

Espera de mais de 10 anos

Para o secretário Fleck, as conquistas devem ser comemoradas, pois segundo ele, alguns lugares aguardavam por soluções há mais de uma década. “Mesmo a avenida Brasil sendo uma das principais vias do município, trechos entre os bairros Bela Vista e Lira não possuíam iluminação eficiente”, disse André. “Nossa motivação vem da satisfação em ver problemas históricos serem sanados”, complementou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 10 =