Estância Velha auxilia Corsan na manutenção e normalização da água

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Regiões mais altas da cidade necessitam de maior quantidade de fornecimento

Caminhões auxiliarão na distribuição de água – Crédito: Ascom PMEV

A Prefeitura de Estância Velha está auxiliando a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) local na manutenção do sistema de água do Município. Por isto, na tarde desta quarta-feira (25), dois caminhões pipas que juntos têm capacidade de transportar 25 metros cúbicos por viagem, chegaram ao Município. Neste momento, as regiões mais altas estão necessitando mais devido a demanda.

O secretário municipal de Obras, André Fleck, e o chefe de Obras, Dalvane Abel, acompanharam o trabalho e visitaram o ponto de captação da Estação de Tratamento de Água da Corsan, em Campo Bom, verificando a situação do Rio dos Sinos.

Fleck citou as primeiras medidas tomadas: realizar uma reunião com a Corsan local, verificar o panorama atual e traçar metas para o enfrentamento da situação. O secretário considerou como grave a estiagem e apelou para a população que faça o uso consciente de água. “O nível do Sinos nesta quarta, nas bombas de captação, chegou a 1,10m, o que é crítico. Se a população não racionar água, fazendo sua parte, e sem a previsão de chuvas volumosas nos próximos dias, problemas sérios de abastecimento podem atingir as cidades”, destacou Fleck.

Na opinião dele, o apoio da comunidade tem que ser massivo, ainda mais diante da situação de combate ao coronavírus, quando água é fundamental para a higienização e saúde da população. “Estamos vivendo um dos momentos mais delicados de nossa história, enfrentando o coronavírus e agora, em estado de alerta quanto ao abastecimento de água. Para combater só será possível se cada um fizer a sua parte”, finalizou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 14 =