Estância Velha atinge a cobertura vacinal de 89,77% contra a poliomielite

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Atividade do dia 21 garantiu a imunização de 179 crianças de um a quatro anos  

Meta é que 95% das crianças estejam vacinadas até dia 30 deste mês – Crédito: PMEV

O sábado (21) foi marcado pelo segundo dia D da Campanha Nacional contra a Poliomielite e Campanha Nacional de Multivacinação em Estância Velha. A atividade alcançou a imunização de 179 crianças de um a quatro anos contra a pólio.

A ação ocorreu em quatro unidades de saúde do município e na Praça 1° de Maio. Neste dia foi realizada a aplicação das doses de vacina e a atualização da caderneta vacinal de cada criança.

A técnica de enfermagem e uma das responsáveis pelas imunizações da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde, Franciele Nunes Baum, salienta que o município atingiu 89,77%, mas a meta é chegar nos 95% até o dia 30 de novembro. “Todas as unidades de saúdes estarão aplicando as doses de vacina e é de extrema importância para a proteção das crianças que atualizem suas cadernetas”, frisa Franciele.

Público-alvo 

O público-alvo da vacinação contra a poliomielite são crianças a partir de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Além das gotinhas, a multivacinação serve para atualizar a caderneta de vacina da faixa etária de 0 a 15 anos. Para aqueles que estiver faltando alguma vacina, serão aplicadas as doses necessárias. As unidades de saúde estão funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *