Estância Velha – Atenção no combate ao Aedes Aegypti

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nicolau Anselmo Wecker de Estância Velha foram ouvintes atentos na palestra sobre o combate ao Aedes Aegypti. A coordenadora da Vigilância em Saúde (Visa), Denise Teixeira, e as agentes de endemias Daiane Severo e Ester Nascimento falaram aos alunos na quinta-feira pela manhã e tarde.

Na palestra, foi ressaltada a importância dos cuidados nas residências para que não se tenha a proliferação do mosquito. Os estudantes da escola do bairro Rincão dos Ilhéus foram incentivados a não deixar água armazenada em locais que podem virar um criador do mosquito. Outros possíveis focos são vasos, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção e até mesmo recipiente pequenos, como tampas de garrafa.

Denise Teixeira afirmou que de 27 de maio a 3 junho será realizado em Estância Velha mais um Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa). Ela reforçou que que a principal dica é não deixar água parada em qualquer tamanho de reservatório. Se isso for constatado pela Visa, o morador ganha o prazo de dez dias para higienizar sua residência. Se não fizer isso, será multado. Em 2018 foi aprovada a Lei 2354/18 que consta os direitos e deveres de cada morador em relação aos cuidados e prevenção ao Aedes Aegypi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =