ESTÂNCIA VELHA – Asfalto aguardado há 20 anos por moradores do Loteamento Ilhéus é iniciado

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Obra, aguardada há muitos anos, teve início nesta semana e encheu de esperança os moradores  

Prefeito Diego Francisco acompanhou início das obras nesta quinta-feira

Os moradores do Loteamento Ilhéus, que saíram cedo de casa para trabalhar, foram surpreendidos no retorno com a início do asfaltamento da rua Portugal, principal via do loteamento. A obra aguardada há 20 anos pela comunidade encheu de entusiasmo os moradores. 

Idemir Fossatti conta que todos os moradores do loteamento serão beneficiados com a obra, mesmo aqueles que não residem na rua Portugal, como é o seu caso. “Agora ficará uma maravilha chegar ou sair de casa com a principal (via) asfaltada. Antes, a rua era toda esburacada, um problema” colocou. Leocadio Farkas, que também reside nas proximidades, é outro morador que foi conferir de perto o asfaltamento da rua. “Vim aqui ver com os meus próprios olhos para poder acreditar que era verdade e não apenas mais uma promessa”, brincou.

Acompanhamento  

O prefeito Diego Francisco acompanhou de perto o começo do asfaltamento. Ele aproveitou a ida ao Loteamento Ilhéus para conversar com os moradores e anunciar que, após uma articulação com a Câmara de Vereadores, a Prefeitura conseguiu recursos para concluir a segunda fase de asfaltamento da via. “Temos o recurso, nossa equipe já finalizou o projeto e a licitação para contratar empresa para concluir o asfalto do restante da via deve sair ainda esta semana”, destacou.

Conforme o sócio da empresa Solin Engenharia, Alex Sandro Costa Barros, a empresa mobilizou cerca de 20 homens, três máquinas e cinco caminhões para realizar a obra, que deve ser concluída até a próxima segunda-feira. Ao todo, serão colocados seis centímetros de espessura de asfalto ao longo dos 8.000 m² que serão pavimentados neste momento. O investimento de R$ 562.995,58 e proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Giovani Feltes.

Vistoria  

Nesta vistoria, o prefeito Diego estava acompanhado do secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Gilberto Müller, do coordenador da Captação de Recursos, Renan Mallmann, e dos vereadores  João Gabriel Dilkin, Douglas Bitencourt,  Jacob Immig, Yuri Campos, Lucas Argentino, Décio Hansen e Gabriele Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *