Estância Velha anuncia chegada de empresa de tecnologia

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

O projeto da sede foi apresentado durante evento que reuniu imprensa e representantes da prefeitura 

Estância Velha anunciou na tarde desta quinta-feira (1°) a chegada da empresa DGT Tecnologia. A empresa, que possui matriz em Novo Hamburgo vai migrar suas instalações para solo estanciense. Escolha pelo município segundo diretoria da empresa, foi pelo acolhimento e valorização por parte da Administração Municipal. A sede será construída às margens da BR-116, no bairro Rincão. As obras devem iniciar após aprovação do projeto e a empresa deve gerar cem empregos diretos. Além disso, o projeto terá apoio da Sicredi.

A empresa espera entre 18 e 20 meses crescer 70%, o que representaria 50 milhões ao ano para o município podendo chegar a até 120 milhões. Segundo o secretário de Desenvolvimento econômico, Gilberto Müller, a vinda da empresa representa um aumento de 2% de ISQN para Estância Velha.

Estima-se que o investimento total está entre 12 a 15 milhões de reais. Os executivos a frente do empreendimento, Lucas Arruda e Mauricio Loeser, salientam que o espaço contará com centro de experiência tecnológica e showroom.

Vinda 

A Administração vibra em poder anunciar a novidade. O prefeito Diego Francisco ressalta que a instalação da empresa no município trará um aporte importante ao orçamento municipal já a partir de 2022, especialmente no que tange a arrecadação de impostos. Já o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gilberto Müller, destaca que Estância Velha caminha para a diversificação da sua economia, garantindo emprego e renda aos moradores. “A vinda desta empresa já é resultado do trabalho desenvolvido pela Administração nestes primeiros meses de gestão, especialmente pela demonstração de que Estância Velha está aberta ao empreendedorismo com a contratação do Sebrae para a implantação do programa Cidade Empreendedora”, disse o prefeito Diego. 

DesenvolvEV 

Aproveitando a celebração, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo lançará o projeto DesenvolvEV, que terá como ponto basilar a valorização e apresentação das empresas já instaladas no município. O propósito é mostrar para a comunidade e para o mercado de negócios a gama de produtos e serviços disponíveis em Estância Velha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *