ESTÂNCIA VELHA – Ainda dá tempo para se inscrever à eleição do Conselho Tutelar

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Número de inscritos ainda é baixo, embora exista grande procura por informações  

Inscrições seguem abertas até 5 de maio – Crédito: Divulgação

As inscrições para participar da eleição do Conselho Tutelar seguem abertas até o dia 5 de maio. O número de inscritos, contudo, ainda é baixo apesar de ser grande a procura por informações sobre o processo de seleção. 

As pessoas interessadas em concorrer, devem procurar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que fica junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua Raimundo Correa, nº 151, bairro Floresta. As inscrições ocorrem, de segunda a quinta, 12 às 18 horas, e nas sextas, das 8 às 13 horas. O telefone para o esclarecimento de dúvidas é o 3561-8584, ramal 3700.

Processo  

Para participar da eleição, o candidato terá que passar por uma prova, de caráter eliminatório, para validar seus conhecimentos acerca da legislação básica de proteção da criança e do adolescente em vigor no País. Esta prova está prevista para acontecer em 25 de julho. A campanha eleitoral inicia em 24 de agosto e a eleição está prevista para acontecer em outubro deste ano. Os cinco eleitos iniciam o mandato, pelo período de dois anos, no dia 10 de janeiro de 2022. Por mês, o conselheiro tutelar receberá R$ 3.567,89.

Os requisitos para a candidatura e os documentos comprobatórios estão previstos no edital e na resolução do CMDCA. O edital pode ser acessado no Portal 24H do Município de Estância Velha, na plataforma Mentor no mural da Prefeitura Municipal, no Conselho Tutelar e na Câmara de Vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *