Estância Velha – Adolescentes fazem caminhada contra abuso sexual

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Otávio Rocha, de Estância Velha, participaram, na manhã desta sexta-feira, 17, da Caminhada contra o Abuso e a Exploração Sexual de Criança e Adolescente, com saída da Praça Walter Jacob Bauermann, na Avenida Presidente Vargas, e chegada no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC) Ênio Trein.

A mobilização foi organizada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Edeméa Silva da Rosa, juntamente com a Escola Otávio Rocha. De acordo com o coordenador da Otávio Rocha, Adilson Dillenburg, 43, estudantes do Ensino Fundamental participaram do ato.

Crédito: Divulgação.

Edeméa da Rosa agradeceu a presença das pessoas neste ato, principalmente a Escola Otávio Rocha. Ela lembrou os alunos das escolas municipais fizeram trabalhos sobre o tema da caminhada. “Vocês adolescentes podem ajudar uns aos outros neste caso, se souberem de alguém que esteja passando por isso, denuncie anonimamente na Delegacia de Polícia Civil, Conselho Tutelar ou até mesmo ligando para o número 100”, explicou a presidente do CMDCA.

As colegas de aula Eduarda Pacheco, Mariana Torres e Valéria Guimarães participaram da caminhada na Avenida Presidente Vargas.  “A caminhada foi uma ótima iniciativa. Este assunto deveria ser mais comentado tanto nas escolas como em casa”, disse Eduarda. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado no dia 18 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =