ESTÂNCIA VELHA – Administração fará rótulas para facilitar acessos aos bairros Rincão Gaúcho e Floresta

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Solicitação partiu dos moradores das proximidades em encontro com prefeito  

Ilustração dos locais aonde serão inseridas as novas rótulas – Crédito: Divulgação

Duas novas rótulas na Av. Presidente Vargas estão sendo planejadas pela Administração e devem ser instaladas ainda neste primeiro semestre do ano. Uma delas atenderá uma reivindicação de décadas dos moradores do bairro Rincão Gaúcho, que reclamam da falta de um acesso seguro ao bairro. Conforme o secretário de Administração e Segurança, a rotatória será construída na Av. Presidente Vargas com a rua Adriano Quadros Bitencourt. 

Este irá virar o principal ponto de entrada para o Rincão Gaúcho, especialmente para quem quiser entrar no bairro vindo do Centro da cidade ou de outros bairros do município. O acesso disponível atualmente, na Vila Rangel (junto à Subestação da RGE Sul), será fechado para evitar o tumulto no trânsito. “Esse acesso que existe hoje é muito perigoso. Além de obrigar o motorista a cruzar a avenida em um ponto sem qualquer estrutura, muitas vezes também deixa os motoristas que estão vindo do Centro e que precisam acessar o bairro vulneráveis, parados sobre a pista”, observou o secretário José Dresch

Acesso 

No início do ano, moradores do bairro Rincão Gaúcho procuraram o prefeito Diego Francisco pedindo a alteração do acesso ao bairro. “Tem morador que convive com esse problema há três décadas. Agora que temos uma nova via de acesso ao bairro, que é a Adriano de Quadros Bittencourt, podemos oportunizar um acesso seguro para todos e, principalmente, eliminar os acidentes que acontecem ali”, explicou. 

Outra rótula 

A outra rótula que está sendo planejada e deve sair do papel será construída no acesso ao bairro Floresta pela rua Zeno Schmiedel. A intenção dessa rotatória é a mesma da outra: melhorar a fluidez do trânsito e garantir um acesso seguro aos moradores do bairro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *