Estância Velha – Aberta a Semana Nacional do Trânsito

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Quanto vale uma vida? Esta foi a reflexão principal da cerimônia de abertura da Semana Nacional do Trânsito, em Estância Velha. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, nesta quarta-feira, 18, pela manhã. A programação tem como base o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As atividades, que acontecem até ao próxima quarta-feira, 25, têm foco na conscientização, principalmente, nas escolas estancienses. Quem chegar na recepção da Prefeitura nesta semana especial, se depara com uma decoração alusiva ao evento.

O comandante da Guarda Municipal (GM), Paulo de Oliveira, ressaltou a importância de se portar dentro dos limites estabelecidos. Lembrou que, um minuto a mais na sinaleira ou 30 segundos para estacionar o carro ao atender o celular, podem salvar vidas. “Tem dias que 50% dos carros abordados por nós têm condutores embriagados. Muitos deles com crianças. Não está havendo conscientização”, afirmou.

Ressaltando a importância da consciência dos adultos, a secretária de Educação e Cultura, Marly Arigony, lembrou que o trabalho vem sendo realizado com as crianças estancienses. “Educação não é só o que se faz na escola, mas sim uma parceria com a família. Os adultos precisam ajudar dando exemplo”, afirmou a secretária, que ainda completou: “Quando vamos discutir ações que trabalhem os adultos? ”.

Representando a prefeita Ivete Grade, a secretária de Administração e Segurança Pública, Aurea Bauer, afirmou que Ivete valoriza e defende muito a vida. Aproveitou a oportunidade ainda, para agradecer as parcerias das polícias no trabalho com o trânsito. “Por que o adulto não tem responsabilidade? As pessoas têm muita pressa hoje em dia. Os pequenos têm trabalhado novas ações e cobram os pais por novas atitudes”, concluiu.

Bairro das Rosas

Nesta quinta-feira, 19, a Semana continua com uma palestra na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Recanto das Rosas, às 9h, com o comandante da GM, Paulo de Oliveira. Às 13h, a rua Otto Koch, no bairro das Rosas, será fechada para atividades da Recanto das Rosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =