Estância Velha – 2,3 toneladas de solidariedade no Kerb

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

O 37º Festival de Kerb de Estância Velha teve como uma de suas marcas, a solidariedade. Foram 2,3 toneladas de alimentos arrecadados em forma de ingresso no “Kerb Solidário”, realizado na sexta-feira, 10, e pelos Grupos de Camisetas, como forma de confirmação de sua inscrição. Os ingressos renderam 564 quilos. Os 43 grupos arrecadaram 1.807 quilos. Os alimentos serão destinados à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e encaminhados para famílias em vulnerabilidade social.

Na avaliação do chefe de Turismo de Estância Velha, Gilmar Pereira, o sentimento é de dever cumprido. “Depois de ver o trabalho e o emprenho de toda a equipe, foi gratificante ver as famílias e sua alegria ao participar das atividades de integração”, salientou.

Crédito: Divulgação.

O secretário de Desenvolvimento Social, Sérgio Werle, agradeceu aos grupos e ao público do Kerb, que doaram os alimentos. “O Kerb solidário foi muito importante. Agradecemos a todos, inclusive aos grupos. As doações serão destinadas aos que mais precisam”, afirmou.

No segundo final de semana do Kerb, o público estimado foi de 15 mil pessoas. Dentro do parque do Festival, segundo a organização do evento, passaram pelas bilheterias cerca de 11 mil. Os que ficaram nos arredores, segundo Brigada Militar (BM) e Guarda Municipal (GM), somaram quatro mil pessoas. Somado ao público de 20 mil do primeiro final de semana, segundo organizadores, BM e GM, o Kerb de Estância Velha teve cerca de 35 mil de público estimado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − treze =