ESTADO – Zoo de Sapucaia do Sul volta a receber público

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Local estava fechado desde o dia 17 de março 

Crianças podem voltar a frequentar o local – Crédito: Zoo Sapucaia

Sapucaia do Sul

Exatas 36 semanas após o fechamento devido à pandemia de coronavírus, o Parque Zoológico de Sapucaia do Sul reabriu suas portas para receber o público nesta quinta-feira (26). O horário de funcionamento é das 9 às 17 horas, de terças a domingos. 

A reabertura do Zoo, prevista para ocorrer em julho, foi postergada devido ao endurecimento do decreto municipal que fechou parques e praças de Sapucaia do Sul mediante o aumento no número de casos e óbitos decorrentes da Covid-19, que levou a região de Canoas, da qual o município faz parte, à bandeira vermelha do modelo de distanciamento controlado. 

Cuidados 

O limite de automóveis de passeio permitidos, que, em períodos de normalidade, pode chegar a 2 mil veículos, foi reduzido em 25%, ou seja, apenas 500 carros poderão acessar o Zoo, de acordo com o decreto estadual. Para evitar a frustração de chegar ao Zoo e não poder entrar, especialmente para quem viaja de cidades distantes, a dica é ir pela manhã e, de preferência, durante a semana. Domingo, segundo a gestão do local, é o dia de maior fluxo e a lotação deve ser atingida cedo.

Outra sugestão é que as pessoas acompanhem a página do Facebook do Zoo (www.facebook.com/zoologicors), onde serão divulgadas informações referentes a horários e atualizações sobre a lotação. 

Outra restrição importante é o impedimento do acesso de ônibus e micro ônibus com excursões. Apenas são recebidos visitantes a pé ou em veículos de passeio para evitar aglomerações nos espaços do Parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − oito =