ESTADO – Vanazzi participa de reunião sobre vacinação contra a covid-19

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Eduardo Leite e prefeitos da região metropolitana participaram do evento  

Prefeito de São Leopoldo participou do encontro – Crédito: PMSL

São Leopoldo – O prefeito Ary Vanazzi participou, na manhã desta quarta-feira (6), de uma reunião entre prefeitos da Região Metropolitana e o governador Eduardo Leite, por videoconferência. A pauta da reunião, solicitada pelos próprios prefeitos, é a situação do plano de vacinação contra a covid. Os prefeitos querem que o governo tenha um plano B, em vista da demora do governo federal em adquirir os imunizantes.

De acordo com o prefeito leopoldense, os municípios correm contra o tempo, pois a situação está se agravando, há falta de profissionais de saúde e o sistema de atendimento prestes a colapsar. “Não podemos ficar esperando, temos que ter um plano do Estado, junto com os municípios, pelo menos para imunizar, num primeiro momento, funcionários da saúde, idosos e professores”, defendeu Vanazzi.

Plano 

A reação dos prefeitos presentes foi de defesa de um plano a cargo do Estado e Municípios. Vanazzi reiterou a urgência e vai insistir com a Granpal (Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre) para que este assunto seja levado adiante, e com urgência.

“O tempo corre a favor do vírus, que é mortal, praticamente uma roleta russa. Não podemos assistir à inoperância do governo federal enquanto nossa população vai sendo atingida e tantas vidas ceifadas”, disse Vanazzi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *