ESTADO – São Leopoldo disponibiliza qualificação para profissionais médicos

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Processo seletivo será realizado por meio da Carta de Intenção do candidato e curriculum  

Médicos seguem recebendo qualificação – Crédito: PMSL

Com o intuito de qualificar o serviço e melhorar o tratamento de doenças na rede de atenção primária, a Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad), oferece um curso de introdução à homeopatia, promovido pela Fiocruz, para os médicos que atuam na rede de saúde pública do município.

O curso se dá por conta do atual momento de pandemia, no qual se evidenciam diversas limitações para o enfrentamento de agravos prevalentes na atenção básica. Desse modo, a proposta de qualificação se baseia em experiências e publicações que demonstram a efetividade de medicamentos homeopáticos na prevenção e tratamento de inúmeras patologias. 

O processo seletivo será realizado por meio da Carta de Intenção do candidato (demonstrando interesse, disponibilidade para a realização do curso e sobre a utilização da homeopatia nos serviços de saúde) e Curriculum Vitæ. Já a seleção se dará através da análise da carta de intenção estruturada. A pontuação será feita considerando a expectativa em relação ao Curso de Homeopatia e a aplicabilidade dos conhecimentos homeopáticos a serem desenvolvidos durante a atuação do trabalho na rede pública do Sistema Único de Saúde (SUS). O resultado final da seleção será divulgado no dia 10 de fevereiro.

Encontros 

Os encontros irão ocorrer de maneira virtual, toda semana, com início no dia 22/02/2021 e encerramento dia 03/05/2021, realizando um total de 11 encontros, sendo um de abertura, um de encerramento e nove encontros teórico-práticos. As reuniões virtuais ocorrerão via plataforma da Fiocruz e atividades práticas nas unidades de saúde e/ou serviços de saúde.

As inscrições para o curso estão abertas desde o dia 4 de janeiro e irão ocorrer até o final do mês, com o encerramento dia 29. Aqueles que tiverem interesse podem realizá-la no site da Fiocruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *