ESTADO – Ivoti aplica a primeira vacina contra a Covid-19

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Maiqui Rauber foi a contemplada com primeira aplicação  

Registro da primeira aplicação – Crédito: Divulgação

Ivoti – A primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi aplicada na tarde de terça-feira (19). Em um breve ato no Pronto Atendimento Mais Vida, o secretário de Saúde, Marcelo Bernardes, informou que o Governo do Estado encaminhou 154 vacinas para o município.

A primeira ivotiense a receber a dose foi a técnica de Enfermagem Maiqui Rauber. Ela trabalha há quatro anos no Pronto Atendimento Mais Vida. A continuação da aplicação das doses deve ser feita nesta quarta-feira. “É um momento importante para todos nós ivotienses e marca a nossa administração. É um momento que se inicia a campanha de vacinação da Covid, que foi tão esperada e que traz muita esperança”, disse o prefeito Martin Kalkmann, que esteve presente no ato. 

Alerta  

O secretário Marcelo ressaltou que a população não deve ir aos postos de saúde em busca de vacina contra a Covid 19, já que neste momento, há um grupo prioritário, conforme orientação do Ministério da Saúde. “Ivoti está em um dia bem feliz porque é um passo para um futuro promissor, que é a erradicação da Covid 19”, destacou o secretário. 

Grupos 

Segundo orientação do Ministério da Saúde, o público a ser vacinado, inicialmente, são os profissionais de saúde da linha de frente em hospitais, Atenção Básica e rede de urgência e emergência; pessoas acima de 60 anos que vivem em asilos  e população indígena aldeada.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *