ESTADO – Issur comemora abertura de 425 novas vagas para provas teóricas no Detran

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Deputado ajudou a pressionar a Casa Civil visando a diminuir a demanda represada  

Issur Koch, deputado estadual gaúcho – Crédito: Divulgação

O deputado estadual Issur Koch comemorou a informação de que nesta segunda-feira (16) o Detran/RS abriu mais uma sala de provas temporária em Porto Alegre para atender a demanda represada de exames teóricos em função da pandemia. Localizada no 5º andar do prédio da Secretaria de Segurança Pública (Rua Voluntários da Pátria, 1358), o espaço irá oferecer 425 vagas por semana para candidatos de primeira habilitação e reciclagem da Região Metropolitana.

“Essa decisão do Detran é resultado da pressão realizada junto à Casa Civil na última semana para que pudéssemos diminuir a demanda represada de quase 100 mil candidatos que aguardam para fazer as provas teóricas. Agora, precisamos aprovar o Projeto de Lei 256/2020, que prorroga os contratos emergenciais dos examinadores temporários do Detran, e que foi enviado em regime de urgência para a Assembleia Legislativa”, lembrou Issur

Divisão das turmas 

De acordo com o Detran, serão cinco turmas diárias na nova sala, cada uma com 17 vagas. Segundo o órgão, essas 425 vagas somam-se às 750 vagas abertas da primeira sala temporária e às 210 do Centro Administrativo, totalizando 1.385 mil vagas semanais para Porto Alegre e Região Metropolitana, número próximo ao oferecido no CAFF no período pré-pandemia (1.660). As duas salas temporárias funcionarão até 18 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 13 =