ESTADO – Governador instala Comitê de Contingência para gerenciar crise após incêndio da SSP

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, será o coordenador do Comitê 

Em reunião no fim da tarde desta quinta-feira (15), no Centro Administrativo Fernando Ferrari, na capital, o governador Eduardo Leite instalou oficialmente um Comitê de Contingência para gerenciar a crise gerada pelo incêndio que consumiu o prédio da Secretaria da Segurança Pública na noite anterior. 

O foco do governo segue sendo as buscas aos dois servidores do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) que atuavam no combate às chamas. Paralelamente, as equipes estão trabalhando na realocação dos serviços e servidores que atuavam no prédio. 

Conforme Leite, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, será o coordenador do Comitê de Contingência. “Esse comitê ficará responsável pela reconstituição de documentos, alocação dos efetivos e a garantia de restabelecimento da normalidade dos serviços”, destacou o governador. “Ou seja, olhará para o curto prazo, deixando em condições as atividades da segurança, mas também projetando o futuro para que todas as unidades e vinculadas tenham instalações adequadas”, completou o governador.

Incêndio  

O incêndio, de grandes proporções, começou por volta das 22h. A estrutura ficou completamente destruída. Já na madrugada de quinta-feira, a SSP confirmou o desaparecimento de dois bombeiros que trabalhavam no combate às chamas. Eles seguem desaparecidos. 

O trabalho de rescaldo, no entanto, ainda deve avançar ao longo da madrugada. Isso porque os pequenos focos ainda estavam espalhados por todos os andares. Os pontos, porém, não representam risco de iniciar um novo incêndio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *