ESTADO – Faixa de areia das praias ficará interditada por 14 dias no RS

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

19 das 21 regiões estão incluídas na bandeira vermelha no Estado  

Eduardo Leite, Governador do RS – Crédito: Divulgação

Vendo o número de casos de coronavírus aumentar a cada dia, o governo do Rio Grande do Sul determinou novas regras de enfrentamento à pandemia para municípios classificados com bandeira vermelha (risco alto). No total, 19 das 21 regiões estão incluídas nesta classificação. As novas regras, que incluem restrição de horários e de atividades, foram publicadas em decreto nesta segunda-feira (30). 

As medidas valem por duas semanas, até o dia 14 de dezembro. O objetivo, com isso, é frear a aceleração do contágio. 

Regras

Uma das novas regras inclui a proibição da permanência de pessoas em locais públicos abertos, sem controle de acesso. Nessa lista, estão incluídas parques e a faixa de areia das praias. Segundo o governador Eduardo Leite, não será permitido nem mesmo permanecer na orla com a família ou sozinho: 

“O calçadão para a prática de atividades físicas fica liberado. O que estamos interditando é o uso da areia. A Brigada Militar está sendo orientada para que a gente tenha atuação coibindo aglomerações. Quando a pessoa para na areia, geralmente tem comida, bebida, reúne-se gente, tem pessoas sem máscara interagindo, e isso significa contatos e maior exposição e risco de contágio ao vírus”, destacou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *