ESTADO – Assembleia aprova projeto de Issur Koch

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Semana Estadual de Promoção à Saúde Mental na Escola está aprovada 

Issur Koch, deputado Estadual – Crédito: AL

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (20) o Projeto de Lei 532/2019, de autoria do deputado Issur Koch (PP), que institui a “Semana Estadual de Promoção à Saúde Mental na Escola” no Rio Grande do Sul. 

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Real Educação Inclusiva no Ambiente Escolar, Issur entende que a proposta contribui para a discussão do tema no Estado, justamente em um momento diferenciado para o Brasil e o mundo por conta da pandemia. “Este projeto ganha uma relevância especial com a Covid-19, tendo em vista que há um ano não temos aulas presenciais e a comunidade escolar luta por uma retomada segura para todos”, enfatiza. 

Para Issur, a retomada exigirá cuidados especiais de pais, educadores e gestores. “Neste momento em que o ensino é remoto, a pressão é ainda maior sobre os estudantes, pois o aprendizado nas aulas remotas coloca mais esta responsabilidade sobre a criança e o adolescente”, destaca. 

Projeto 

Pelo projeto, durante essa semana, o Estado e seus poderes, juntamente com as entidade de classe, poderão promover eventos, palestras e campanhas com o objetivo de gerar reflexão e conscientização a respeito do tema.  “A intenção, também, é diminuir o tabu a esse respeito”, define Issur.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que a depressão, por exemplo, atinge mais de 300 milhões de pessoas no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *