ESPORTE – Sorteio da fase mata-mata da Libertadores ocorre nesta sexta-feira

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Competição entra em sua fase eliminatória e oitavas começam no dia 24 de novembro 

Ocorre nesta sexta-feira, a partir das 12h (horário de Brasília), o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com o sorteio das oitavas, também serão conhecidos os chaveamentos das próximas fases. Dos brasileiros, apenas o São Paulo foi eliminado. Palmeiras, Santos, Grêmio, Athletico-PR e Flamengo estão classificados e o Inter buscava a vaga nesta quinta, porém, sua partida não havia terminado até o fechamento desta edição. Ainda nesta sexta, haverá também o sorteio da Copa Sul-Americana. 

Campeão de 2019, o Flamengo já está classificado – Crédito: AfpSports

Regras do sorteio
Os primeiros colocados de cada grupo (oito times) ficarão no pote 1 e as outras oito agremiações ficarão no pote 2. Será sorteado um time de cada pote e a equipe que passou como líder do seu grupo é quem terá a vantagem de decidir em casa. Não há restrição de times do mesmo país. Ou seja, clubes brasileiros podem se enfrentar já nas oitavas. 
Datas  

Os jogos de ida das oitavas de final serão entre os dias 24 e 26 de novembro e os da volta ocorrerão entre 1 e 3 de dezembro. Nas quartas de final, a ida será entre 8 e 10 de dezembro e a volta entre 15 e 17 do mesmo mês. 
Já nas semifinais, os jogos serão disputados apenas em 2021. A ida nos dias 5 e 6 de janeiro e a volta em 12 e 13. 
A finalíssima será realizada em jogo único e ainda não tem uma data certa, mas ocorrerá entre 20 e 30 de janeiro. A partida será no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 8 =