ESPORTE – Inter presta homenagem em data de aniversário de Fernandão

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Capitão colorado por quatro temporadas, ídolo morreu em 2014  

Fernandão era o capitão colorado no Mundial de 2006 – Crédito: Divulgação

Esta quinta-feira (18) é lembrada com pesar e saudade pelo mundo do futebol, especialmente para os colorados. Vítima de um acidente de helicóptero em 2014, Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, estaria completando 43 anos. Pelas redes sociais, diversas homenagens estão sendo prestadas ao ídolo. 

Em seu perfil oficial no Twitter, o Inter recordou a data: “Há 43 anos, nascia uma legítima lenda. Líder nato, craque como jogador e pessoa. Mais do que tudo, um ser humano agregador que inspirava a todos na sua volta. Que saudade, meu capitão! Seu legado está eternizado em nossos corações!” 

Fernandão foi anunciado pelo Inter em 17 de junho de 2004. De cara, a sua estreia já marcou seu nome no clube, ao anotar o gol de número mil da história do clássico Gre-Nal. Defendeu a camisa colorada em 190 partidas até 2008.  Anotou 77 gols, sendo o 20º maior artilheiro da história do clube.  

O ídolo morreu em um acidente de helicóptero em 7 de junho de 2014, quando voltava de sua casa em Aruanã, cidade localizada a 315 km de Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *