ESPORTE – Grêmio reforça preocupação com arbitragem para Copa do Brasil
Vice de futebol Paulo Luz diz que clube tem tomado “medidas formais” na CBF após entendimento de prejuízo

A arbitragem centralizou manifestações e discussões nos últimos jogos do Grêmio. E o que era apenas uma reclamação também ganhou ares de preocupação para as finais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.
O Grêmio teve cinco pênaltis marcados contra nos últimos cinco jogos. A reclamação tem relação com os critérios das marcações e lances não apontados a favor do clube. Contra o Santos, foram dois toques de mão dentro da área.
Críticas
O técnico Renato Portaluppi citou um lance de 2019, na semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico, para reclamar sobre os critérios. “É uma preocupação pelos precedentes, mas esperamos pelo tamanho da disputa que as arbitragens sejam corretas e isentas. E o Grêmio vai tomar as atitudes no sentido de assegurar, o Grêmio só quer arbitragem justa e correta”, diz o vice de futebol Paulo Luz. O dirigente ainda completou: “Certamente estaremos atentos, porque temos precedências graves e nos últimos cinco jogos tivemos pênalti marcado contra nós. Os critérios não são os mesmos a favor do Grêmio. Dois pesos e duas medidas”, destacou.
Its as hard to see a woman crying as it is to see a barefooted duck.