ESPORTE – Grêmio acerta venda de Pepê ao Porto e ficará com percentual menor em futuro negócio

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Diretoria gremista não confirma acordo, mas clube ficará com 12,5% de mais-valia em futura transação envolvendo o atacante  

Pepê será jogador do Porto, de Portugal – Crédito: Lucas Uebel/GFPA

O Grêmio deverá reduzir o percentual de mais valia na venda de Pepê ao Porto, já acertada entre os dois clubes, mas ainda não oficializada. O Tricolor trata a negociação ainda como em “tramitação”, mas já projeta a saída do atacante na metade deste ano, na reabertura da janela de transferências na Europa. Houve a redução no percentual de mais-valia sobre Pepê. O Grêmio ficará com 12,5% de uma futura negociação envolvendo o atleta. Ou seja: quando o atacante fosse vendido pelo Porto a um outro clube. 

Proposta  

A proposta do Porto é de cerca de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões). O Tricolor tem 70% dos direitos econômicos de Pepê, enquanto o Foz do Iguaçu tem o percentual restante. O contrato do atacante foi renovado recentemente até 2024. 

Pepê não balança as redes desde 19 de dezembro, quando fez de pênalti no empate em 1 a 1 com o Sport. Sem contar os acréscimos, são 619 minutos de jejum. Antes, o atacante tinha ficado seis partidas sem marcar. 

A má fase do atacante foi citada pelo técnico Renato após a derrota no Gre-Nal. “Tem certas coisas que eu falo somente com o presidente, com a diretoria. Trocamos ideias aqui dentro, resolvemos problemas aqui. Não adianta expor algumas coisas que acontecem dentro do clube. Uma pergunta que vocês poderiam fazer é para o empresário do Pepê. Ele vinha jogando, nos ajudando, fazendo gols, tendo grandes atuações. Foi só falar que tinham várias propostas que deu no que deu”, bradou Renato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *