ESPORTE – André Jardine convoca os 18 jogadores para o Futebol Masculino Olímpico

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Daniel Alves foi convocado e deve ser o grande líder do grupo 

O anúncio da lista final de 18 convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 foi realizado nesta quinta-feira, dia 17. O treinador André Jardine divulgou a lista dos atletas que estarão na competição. Daniel Alves foi convocado e deve ser o grande líder do grupo. 

O grupo que irá defender o ouro olímpico em Tóquio vem sendo montado desde de 2019 com a conquista do Torneio de Toulon, na França. De lá até 2021, o técnico André Jardine comandou o time sub-23 em 22 jogos preparatórios, sendo sete válidos pelo Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia. Na ocasião, o Brasil garantiu vaga nos Jogos com uma campanha invicta com direito a vitória sobre a argentina por 3 a 0 na última partida do quadrangular final. 

Escolhas 

As últimas conclusões do treinador para a escolha dos 18 jogadores foram tiradas durante a etapa de preparação realizada na Sérvia entre os últimos dias 1º e 8 de junho. Jardine avaliou como muito importante os dois jogos contra Cabo Verde e Sérvia. 

 “A gente gostaria de ter tido mais tempo. Talvez mais um jogo. Nós sempre queremos mais. Mas ficou de bom tamanho, nos entregou muita informação para gente discutir, avaliar e formar uma equipe muito equilibrada com os 18, que atenda todos os cenários e maneiras diferentes de jogar. Fazer um elenco à altura de toda expectativa para os Jogos Olímpicos”, comentou André Jardine após a vitória contra a Sérvia nesta terça-feira (8). 

Torneio  

Atual campeão olímpico, o Brasil foi cabeça de chave no sorteio para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. No grupo D, a Seleção Brasileira iniciará sua trajetória olímpica em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. A segunda rodada será disputada no mesmo estádio, contra a Costa do Marfim, no dia 25. O fim da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *