ESF Rincão Gaúcho doa presentes para usuários da unidade

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Como já é tradição há cerca de oito anos na Estratégia de Saúde da Família (ESF) no Bairro Rincão Gaúcho, a manhã desta segunda-feira, 17, foi de solidariedade e carinho pelos usuários da ESF. Isto porque cinco equipes, incluindo voluntários distribuíram travesseiros e biscoitos para os acamados.

É importante destacar que os travesseiros foram doados pelo comércio local e pessoas físicas. Os biscoitos foram confeccionados por um grupo de mulheres voluntárias e os ingredientes elas pediram para os moradores do bairro.

Rosalina de Moraes. Crédito: Divulgação.

O primeiro casal beneficiado, Vendelino Hilário Schons, 88, e Leunila Luísa Schons, 87, ficaram emocionados ao ver a chegada do Papai e Mamãe Noel. Em meio aos sorrisos, Leunila disse: “O Papai Noel veio aqui em casa. Fui uma boa garota”. A emoção não parou por aí, na hora da despedida, ela soltou um “eu te amo”.

Leunila Luísa Schons. Crédito: Divulgação.
Maria Graciolina Pedroso. Crédito: Divulgação.

A segunda visita foi para Maria Graciolina Pedroso, 91, foi surpreendida na hora do café da manhã. Ela agradeceu e comentou que agora vai ter um travesseiro fofo para dormir.

Rosalina de Moraes, 77, foi a terceira que recebeu a visita. Quem viu a Família Noel foi a sua bisneta e saiu gritando: “Vó, o Papai Noel chegou e é pra ti. Vem”. Rosalina agradeceu a atenção e afirmou estar muito feliz com a atividade. As visitas seguiram até o final da manhã.

Para a enfermeira responsável pela unidade de saúde, Ivanice Nolio Morello, ver a felicidade das pessoas e fazer melhor o dia delas não tem preço. “Tenho certeza que a lembrança e o carinho vão ficar gravados na memória. Além disso, criamos um laço mais íntimo, pois vamos até as residências dos pacientes”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *