Escolas da rede privada de Novo Hamburgo voltam à rotina presencial

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Colégio Marista Pio XII, IENH e Colégio Sinodal da Paz retomaram atividades nesta semana

Aulas foram retomadas no PIO XII – Crédito: Divulgação

Após publicação do decreto municipal do último dia 6 que autorizou a volta às aulas para as escolas da rede privada, alunos e funcionários começaram, gradativamente, a retomar a rotina. 

No Colégio Marista Pio XII, o retorno ocorreu na quarta-feira (21), com crianças entre três e cinco anos e o ensino médio. De acordo com Katia Antoniolli, diretora da Instituição de Ensino, os pequenos foram divididos em dois grupos. “Metade da turma vem em uma semana e a metade na outra. Recebemos 20 crianças da educação infantil hoje. Os pais assinaram um termo de anuência e a retomada das atividades foi multo positiva. A turma que fica em casa segue com aulas remotas”, disse.  

Já para os alunos do ensino médio, Katia destaca que também compareceram à escola 20 estudantes e que as aulas presenciais são transmitidas ao vivo. “São seis turmas de ensino médio. Participei de uma aula e foi muito bacana a condução da professora e a interação entre os alunos que estavam na escola e aqueles em casa.” Ao todo, 47% dos pais da escola sinalizaram que gostariam da retomada presencial. 

IENH e Sinodal da Paz 

Os níveis 5 da Educação Infantil na IENH – Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz, retomaram os encontros presenciais na terça-feira (20). Segundo a coordenadora da Unidade Oswaldo Cruz, Célia Corrêa, retornaram duas turmas com seis crianças cada na terça. Na quarta (21), foi a vez da faixa etária 4, com onze crianças, sendo seis em uma turma e cinco em outra. 
No Colégio Sinodal da Paz, as aulas foram retomadas na quarta com os terceiros anos do ensino médio e as turmas do pré 2, ou seja, crianças com 5 anos. Ao todo, 54% dos pais quiseram a retomada presencial.

Demais Instituições 

No Colégio Santa Catarina, a educação infantil deve retornar de forma presencial no dia 26 de outubro. As demais turmas devem voltar de forma escalonada a partir de novembro. 
O Colégio Adventista ainda não tem previsão de retorno presencial para nenhum dos níveis de ensino. 
No Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes de Novo Hamburgo 86,5% dos pais optaram pelo não retorno presencial, conforme pesquisa realizada pela instituição. Por isso, segue o ensino remoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 3 =