Escola Marcos Silvano Vieira será ampliada

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marcos Silvano, será ampliada e contará com duas novas salas de aula para este ano letivo. A previsão é de as 30 crianças que fazem o 5° ano passarem para o sexto ano na mesma escola em 2020.

Durante o encontro que ocorreu na última quinta-feira, 24, com os membros da Associação de Pais e Mestres (APM) da Marcos Silvano Vieira, direção, professores, e representante Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), a secretária da SMEC, Simone Daise Schneider, explicou que a ação faz parte do processo gradativo para que a escola, localizada no bairro Alto Paulista, passe a ser de Ensino Fundamental completo. “Temos previsto a implantação do 6º ano em 2020. A proposta é que a escola permaneça integral de 1º ao 5º ano e de tempo parcial do 6º ao 9º ano”, explicou a secretária.

 

O prefeito Luciano Orsi destacou durante o encontro a forma como a Marcos Silvano conta com uma APM participativa. “Vocês pais, junto com a equipe diretiva da escola, sempre trouxeram até nós reivindicações de melhorias. É muito importante termos pais engajados, envolvidos na vida escolar dos filhos. Desde o início de nossa gestão, avaliamos a real necessidade de transformar a Marcos Silvano em uma Escola de Ensino Fundamental completo e definimos que, neste momento, seria necessária a ampliação de anos escolares e também do espaço físico da escola. Vejo como vocês pais se mostram felizes e satisfeitos com essa notícia, pois não precisarão mais se preocupar com o deslocamento de seus filhos para uma escola distante após a conclusão do 5º ano”, destacou o prefeito.

 

A partir da conversa, será formada uma comissão com pais representantes, direção, representante da SMEC e a arquiteta da Prefeitura para fazer um levantamento de interesses e necessidades que a obra contemplará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + sete =