Escola de Gastronomia Chef Gourmet abre matrículas em Novo Hamburgo

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Empreendimento oferece mais de 10 cursos focados em ensinar a gastronomia na prática 

Inauguração oficial ocorreu no último sábado – Crédito: Divulgação

No último sábado (24), ocorreu a inauguração oficial da Escola de Gastronomia Chef Gourmet, em Novo Hamburgo. Em formato de live, os sócios e gestores do empreendimento, Carlos Felipe Eninger e Artur Klaus Müller, abriram as portas da escola para apresentar a infraestrutura e os trabalhos da unidade. 

Ao longo do dia, ocorreram diversas lives com o corpo docente da escola, formado por chefs renomados, que apresentaram receitas e mostraram em detalhes a estrutura e a didática da Chef Gourmet Novo Hamburgo. A escola oferece mais de 10 cursos nas áreas de gastronomia, gestão e turismo, com o objetivo de formar chefs de cozinha, desenvolvendo e transformando profissionais qualificados, além de atender pessoas que têm a gastronomia como hobby.

Para os sócios, o lançamento foi um sucesso. “Mesmo acontecendo em formato digital, superou todas as nossas expectativas! Tivemos muito engajamento e geramos centenas de leads”, comemorou Eninger. O sucesso do empreendimento já se reflete na procura para matrículas. “Nos próximos dias devemos atingir nossa meta inicial de 22 matriculas, pois já temos turmas fechadas para iniciar as aulas nas próximas semanas”, complementa. 

Um dos principais diferenciais da Escola Chef Gourmet Novo Hamburgo é apresentar a gastronomia na prática. “As pessoas que visitam a escola se surpreendem com a infraestrutura e a maneira como conduzimos os cursos nesse formato prático”, enfatizam os sócios. A escola já recebeu visitas e matrículas de pessoas de diferentes municípios, o que ressalta a importância do empreendimento e a facilidade de uma localização estratégica. “Percebemos a carência que a região tinha de uma escola que trouxesse essa gastronomia na prática”, relata Eninger.

Cursos 

Entre os cursos mais procurados até o momento, os sócios destacam as temáticas: Cozinha por Hobby; Chef de Cozinha; Chef Boucherie (curso de carnes); Sommelier; Bartender; e Chef Pâtisserie e Boulangerie. O curso de Chef de Cozinha Profissional possui um plano de ensino completo para quem quer entrar no mercado de trabalho nacional e internacional, justamente por se tratar de uma formação 3 em 1, abordando cozinha, gestão e inglês. “Ele ocorre durante dois anos, sendo que no primeiro ano o aluno tem aulas práticas dentro da cozinha. Já em outro dia da semana, aprende sobre gestão gastronômica, o que aborda o plano de negócios, elaboração de cardápios, precificação de produtos, gestão de equipe, marketing, atividade financeira, entre outros temas”, relata Eninger. Já no segundo ano, o aluno estuda inglês cultural voltado para gastronomia. “Esses cursos de gestão e inglês também acontecem na prática”, aponta o sócio. Já o Curso de Cozinha por Hobby é voltado para amadores ou àqueles que já têm sua profissão estabelecida e querem aprender um pouco mais da gastronomia. “Este curso tem duração de oito meses e é mais focado na execução de receitas de pratos e suas técnicas específicas”, explica Eninger.

As matrículas para os cursos estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.escolachefgourmet.com.br, redes sociais ou telefones: (51) 99140-1380 (WhatsApp) e 3600-1583. A equipe está recebendo o público de forma agendada, sendo necessário entrar em contato antecipadamente pelos canais oficiais da escola para agendar uma visita.

Profissionais renomados no corpo docente 

À frente da coordenadoria pedagógica da escola está o chef Max NardonGastrólogo diplomado pela Uniritter com especialização em alta gastronomia clássica, Max já foi Chef Executivo do Estúdio Audio Porto (Porto Alegre/RS) e teve o privilégio de trabalhar com artistas nacionais e internacionais. Ainda desenvolveu junto com a Heineken o 1º bar conceito do Brasil: Powered by Eisenbahn. Na Chef Gourmet, ele irá ministrar os cursos de Chef de Cozinha Profissional, Cozinha por Hobby e Chef Boucherie.

Para o chef Max, a relevância da abertura da Escola Chef Gourmet em Novo Hamburgo é incalculável. “Acredito que Novo Hamburgo nunca teve uma escola de gastronomia implantada na cidade, então a importância desse acontecimento é surreal”, enfatiza. “Vamos conseguir capacitar os profissionais da área pelo nível de profissionalismo dos professores que nós trouxemos e pela infraestrutura implantada dentro da escola. Antes as pessoas precisavam se deslocar para outras cidades para ter essa capacitação focada ou especializada e agora isso não é mais necessário”, explica. Ele ainda destaca que o corpo docente da escola é formado por profissionais renomados e de nível universitário. “O Curso de Chef Boucherie, por exemplo, traz dois professores que estão no grupo seleto dos 15 assadores de maior relevância da América Latina”, exemplifica.

Para ele, a inauguração da escola traz os sentimentos de felicidade e esperança. “Eu vivo há muito tempo na área da gastronomia, por isso a inauguração da escola me acende uma luz de esperança, já que iremos inserir mais profissionais capacitados no mercado e que irão valorizar nossa profissão, que é uma das principais dificuldades que nós enfrentamos”, lembra o chef. “É uma profissão de muita responsabilidade, pois quando a gente produz um alimento nós trabalhamos não só com a expectativa das pessoas, mas também com a saúde delas”, ressalta.

Para a live de inauguração, o chef Max criou um prato exclusivo e autoral, de alta gastronomia contemporânea com uma pegada sulista: um mousseline de batata com ragu de linguiça ao chimichurri, crocante de arroz negro e azeite de carvão. “Foi muito especial participar desse momento e poder apresentar um prato autoral que representa a região de Novo Hamburgo. A gente estuda e trabalha para fazer parte de momentos como este!”, comemora Max.

Chef Gourmet  

Com um modelo de franquia lançado no último ano, a escola está em expansão pelo Brasil e traz como diferenciais: estrutura ampla, metodologia própria baseada em aulas práticas e professores que aliam formação acadêmica, experiências internacionais e conhecimento prático na área de gastronomia. A unidade de Novo Hamburgo é a segunda franquia do Rio Grande do Sul, após a escola inaugurada em Passo Fundo neste ano. A Chef Gourmet Novo Hamburgo está situada na Rua José do Patrocínio, 619, bairro Rio Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *