Escola Antônio de Oliveira Carvalho recebe prêmio de boas práticas

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio de Oliveira Carvalho ganhou o prêmio de boas práticas do Sesi, e recebeu um cheque de 15 mil reais como premiação por destaque em planejamento. A cerimônia aconteceu na Fiergs, em Porto Alegre, no dia 27 de novembro.
No ano de 2014 se inscreveram no programa de consultoria do Sesi 52 escolas de 19 municípios gaúchos. A escola de Capela de Santana, através dos ensinamentos adquiridos em sua participação no ano de 2013, desenvolveu 27 projetos que a levaram a se tornar a grande campeã.
Segundo a diretora Charlene Tiele Rosa, um dos projetos mais interessantes desenvolvidos na escola, com a ajuda da vice-diretora, Maristela Jung, dos demais funcionários, alunos e pais foi o “Coleta sustentável da AOC” que consiste em separar, os materiais recicláveis do lixo e vender para cooperativas, revertendo o valor adquirido em melhorias para a escola.
Esta premiação conquistada pelo esforço dos alunos, pais, voluntários e membros da direção da Escola Antônio de Oliveira Carvalho é também reflexo do grande crescimento da qualidade da educação da rede municipal de ensino de Capela de Santana. A Prefeitura Municipal através da SMEC desenvolve um trabalho muito forte de incentivo à qualidade da educação na rede municipal e como reflexo disso, vemos o grande crescimento do IDEB (Índice do Desenvolvimento da Educação Básica) nos últimos anos em Capela de Santana, que passou de 3,6 no de 2005 para 5,4 no ano de 2013.

Fonte: Assessoria PM Capela de Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =