Enfermeiro Vilmar eleito presidente da Câmara de Novo Hamburgo

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Confirmando o que já havia sido acordado no início da atual legislatura, o Enfermeiro Vilmar (PR) presidirá a Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo no ano de 2015. Ele foi eleito na última sessão ordinária do ano, realizada segunda-feira (15), e terá como companheiros de Mesa Diretiva os colegas Luiz Fernando Farias (PT), Roger Corrêa (PCdoB) e Antonio Lucas (PDT), respectivamente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário.
A chapa encabeçada por Vilmar obteve oito votos contra seis para da Chapa 2 composta por Gerson Peteffi (PSDB), Raul Cassel (PMDB), Patrícia Beck (PTB) e Professor Issur Koch (PP), concorrendo, respectivamente, a presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário. Em seu pronunciamento, logo após o resultado da eleição, o Enfermeiro Vilmar agradeceu a confiança dos que votam nele e disse que buscará tratar todos os parlamentares de forma igual.
O novo presidente entende que Naasom Luciano (PT) fez um bom trabalho à frente do Legislativo em 2014 e muitas de suas ações serão mantidas. Uma delas é a Escola do Legislativo, destinada tanto aos vereadores e servidores como a todos os cidadãos. “Neste ano nossa Câmara ficou em 2º lugar no Estado em transparência e queremos continuar assim. Vamos zelar pelo bom atendimento ao cidadão hamburguense e zelar também pelo dinheiro público”, garantiu o presidente.
Outra preocupação do Enfermeiro Vilmar é preservar a autonomia do Poder Legislativo sem descuidar da boa parceria com o Executivo. “Isso não significa que vamos dizer amém a todas as ações da administração municipal, mas sim que estaremos sempre ao lado da administração para fazermos o melhor por Novo Hamburgo”, disse em entrevista concedida ao Jornal RS.
Quanto aos principais cargos na Câmara, o presidente afirma que haverá mudanças, mas assegura que a advogada Fernanda Luft deverá seguir na Direção-geral da Casa Legislativa.
Enfermeiro Vilmar também disse que pretende convidar o vereador Jorge Tatsch, hoje no PPS, a integrar o seu partido. Vilmar assume a presidência no dia 5 de janeiro, mas a Câmara só realizará sua primeira sessão ordinária de 2015 no dia 2 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =