Encontro com o Autor levará escritores à todas escolas de Nova Petrópolis

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Patrono da 24ª Feira de Livro fará parte do projeto ministrando palestras para o Ensino Médio

Crédito: Marcelo Moura | Arquivo Comunicação PMNP.

 A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis anuncia que a o projeto Encontro com o Autor, que proporciona encontros literários em todas escolas do Município, contará com seis escritores em 2019. Aproximadamente 4.400 estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio terão a oportunidade de interagir com os autores durante encontros que ocorrerão no Centro de Eventos, Sociedade Tiro ao Alvo, Escola Otto Hoffmann e também nas Escolas de Educação Infantil. O patrono da 24ª Feira do livro de Nova Petrópolis, André Werkhausen Boone, também participará do projeto ministrando palestras para turmas do Ensino Médio.

         O escritor paulista Manuel Filho, que possui mais de 40 livros publicados e venceu o prêmio Jabuti de 2008, é presença garantida nesta edição do projeto e vai conversar com estudantes dos 4º e 5º anos. Outro escritor confirmado é o também paulista Jonas Ribeiro, que já publicou mais de 100 livros infantis e promete encantar as turmas de 1º, 2º e 3º anos com suas contações de histórias. Antônio Schimeneck, escritor porto-alegrense e gerente da AMA Distribuidora de Livros, que conquistou o Prêmio Açorianos 2018, na categoria Literatura Infantojuvenil, também está confirmado e vai conversar com alunos do 6º e 7º anos.

Crédito: Marcelo Moura | Arquivo Comunicação PMNP.

O escritor e jornalista caxiense Pedro Guerra retorna ao Encontro com o Autor para conversar com as turmas de 8º e 9º anos, além dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A professora, escritora e contadora de histórias Cacá Melo é outra autora que estará novamente no projeto e vai divertir os alunos das Escolas de Educação Infantil. Natural de Minas Gerais, a escritora e ilustradora Kênia Colares, que atualmente reside em Nova Petrópolis, também participa da edição 2019 do Encontro com o Autor e visitará as Escolas de Educação Infantil.

Confira o cronograma de atividades do Encontro com o Autor 2019

24 de junho: Manuel Filho (Turmas de 4º e 5º ano)

Tarde – Auditório do Centro de Eventos

25 de junho: Manuel Filho (Turmas de 4º e 5º ano)

Manhã – Sociedade Tiro ao Alvo

27 de junho: Jonas Ribeiro (Turmas de 1º, 2º e 3º ano)

Manhã e tarde – Auditório do Centro de Eventos

2 de julho: Pedro Guerra (Turmas de 8º e 9º ano)

Manhã e tarde – Auditório do Centro de Eventos

Noite – Auditório da Escola Oto Hoffmann (Turma do EJA)

4 de julho: Antônio Schimeneck (Turmas de 6º e 7º Anos)

Manhã e tarde – Auditório do Centro de Eventos

15 e 16 de agosto: Cacá Melo (Escolas de Educação Infantil)

19 e 21 de agosto: Kênia Colares (Escolas de Educação Infantil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + um =