Eduardo Bonato da Rosa assume direção-geral da Comusa

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Novo gestor destaca que vai dar continuidade às obras e investimentos da autarquia   

Eduardo Bonato da Rosa assume a direção-geral da Comusa – Crédito: Divulgação

O novo diretor-geral da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, Eduardo Bonato da Rosa, que assumiu o cargo nesta semana, substituindo o ex-diretor Geral Márcio Lüders, destacou que deve dar continuidade ao trabalho já desenvolvido na atual gestão. Bonato atuava, até então, como diretor Administrativo Financeiro da autarquia, é servidor concursado da Prefeitura de Novo Hamburgo desde 1992, tem mestrado na área ambiental, já atuou como diretor de Licenciamentos e secretário do Meio Ambiente. “Assumo a diretoria-geral sabendo dos desafios que temos pela frente. É um ano com inúmeras particularidades: enfrentamos uma pandemia mundial, estamos passando por uma prolongada estiagem e ainda temos uma eleição nos próximos meses. Mesmo assim, seguimos trabalhando para garantir o abastecimento e a qualidade da água em Novo Hamburgo”, destaca. 

Além de manter o trabalho, o diretor-geral também quer garantir que outros projetos se concretizem ainda neste ano. “O Márcio Lüders estabeleceu diversas metas para seguirmos neste ano, entre eles, dar celeridade ao projeto da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Luiz Rau, que vai elevar o nosso saneamento em 50%. Vamos trabalhar para colocar isso em prática, ao mesmo tempo em que continuamos investindo na substituição de redes de abastecimento de toda a cidade, ampliação da Estação de Tratamento de Água, finalização das ETEs Vila Palmeira e Roselândia”, finaliza. 

 

Márcio Lüders deixa diretoria-geral para assumir assessoria jurídica especial   

O ex-diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders, deixou o comando da autarquia para assumir o cargo de Assessor Jurídico Especial na Prefeitura de Novo Hamburgo. Na última terça-feira (5), Márcio emitiu comunicado sobre a saída. Confira trechos: 

 “Há dois anos, fui convidado pela prefeita Fátima Daudt para assumir como diretor-geral da Comusa. Entrei com o propósito de que, quando eventualmente deixasse o cargo, pudesse sair sabendo que deixei a autarquia melhor do que quando a encontrei. Acredito que alcancei esse objetivo. Nesses dois anos, investimos em infraestrutura, retomando as obras de aumento da capacidade de captação e tratamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Rondônia, substituímos mais de 60 quilômetros de redes antigas de ferro e fibrocimento em Novo Hamburgo por tubulações de PEAD, atingimos o menor nível de perda de água da história da autarquia e deixamos encaminhada a finalização Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Roselândia, iniciamos a ETE da Vila Palmeira e estamos prestes a dar início a ETE do Arroio Luiz Rau, que vai dar um salto de 50% no saneamento de Novo Hamburgo. 

A partir desta terça-feira (05), passo a substituir o doutor Ruy Noronha como Assessor Jurídico Especial da Prefeitura de Novo Hamburgo, com o intuito de, não apenas auxiliar nesses meses de intenso trabalho da prefeita Fátima Daudt no combate ao covid-19, mas também integrar ainda mais o trabalho realizado com a Comusa. É por isso que, mesmo não atuando como diretor-geral da autarquia, sigo como presidente do Conselho Deliberativo, função que vou continuar a assumir, e sem remuneração, para dar continuidade ao trabalho em desenvolvimento na Comusa, garantindo a continuidade do serviço prestado à comunidade hamburguense, cada vez com mais qualidade e eficiência. Agradeço o empenho de todos os servidores e funcionários que me acompanharam nesta jornada e continuarei disponível para tudo aquilo que puder auxiliar”, disse.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =