Drive-thru de vacinação contra gripe ocorre na Prefeitura de Novo Hamburgo

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Evento ocorre das 9h às 16h, no estacionamento do Centro Administrativo Leopoldo Petry 

A Prefeitura dá sequência à campanha de vacinação contra a gripe, dessa vez para portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade, além de outros grupos de trabalhadores e o grupo já contemplado dentro da imunização. Será no modelo drive-thru, no sábado, 12 de junho, das 9h às 16h, no estacionamento do Centro Administrativo Leopoldo Petry.

Poderão ser vacinados contra a influenza integrantes dos seguintes grupos: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente (nesse caso apresentar laudo ou receita que comprove a deficiência), caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, integrantes das forças de segurança e salvamento, das forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade. Para estes, é necessário apresentar documentos de identificação com foto, cartão SUS Novo Hamburgo ou comprovante de residência e ainda documento que comprove vínculo empregatício como contracheque, carteira de trabalho, contrato ou Carteira de Trabalho.

Vacinação  

Além desses, serão vacinados ainda integrantes dos grupos anteriores, já divulgados desde o início da campanha como: gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores e idosos com 60 anos ou mais. É necessário apresentar cartão do SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de endereço e documento de identificação com foto. Para profissionais da educação será exigido, também, documento que comprove vínculo empregatício, como Carteira de Trabalho, contrato de trabalho, contracheque atualizado, também será aceita declaração de profissionais que trabalham no município de Novo Hamburgo. Importante ressaltar que quem fez a vacina contra a covid-19 deve observar um intervalo de pelo menos 14 dias para receber a imunização contra a gripe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *