Drive noturno vacinará moradores de 45 anos ou mais em Estância Velha

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

A vacinação, que iniciará às 17 horas, segue até às 20h30min 

Um “drive noturno” irá vacinar moradores com 45 anos ou mais, nesta sexta-feira, dia 25. A vacinação, que iniciará às 17 horas, segue até às 20h30. O drive segue sendo no pátio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), que fica na Av. Brasil, ao lado do Colégio Estadual 8 de Setembro. 

Após a primeira experiência de drive noturno, a Vigilância em Saúde decidiu alterar algumas medidas. Uma delas é a otimização do horário. “Vamos condensar o horário, mas com o compromisso de vacinar todos os moradores que entrarem na fila até às 20h30”, garantiu a coordenadora da Vigilância, Eliane Fleck.

Após ouvir sugestões da comunidade em relação à primeira experiência de vacinação noturna, a Administração pediu e a Vigilância acatou a ampliação de guichês para vacinar os moradores.  “Vamos ter dois espaços, e quatro equipes, o que nos dá a chance de vacinar moradores em quatro carros ao mesmo tempo”, explicou Eliane. Essa mudança foi testada pela equipe no drive-thru do último sábado, quando Estância Velha vacinou os moradores que aguardavam a segunda dose da CoronaVac.

Arrecadação de alimentos 

Durante o drive noturno e, posteriormente, nos postos de saúde, a Prefeitura segue com a campanha de arrecadação espontânea de alimentos, produtos de limpeza e de higiene. Os produtos arrecadados são destinados à Secretaria de Desenvolvimento Social, que monta cestas básicas e as distribui às famílias em vulnerabilidade social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *