Difusão de ações culturais em Campo Bom pode virar lei

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Outras iniciativas e solicitações também foram enviadas ao Poder Executivo

Parlamentares se reuniram no Plenário para mais uma Sessão ordinária – Crédito: Cassios Schaab/CMCB

Na sessão ordinária realizada na noite da última segunda-feira (25), os parlamentares do Legislativo de Campo Bom apreciaram pedidos de informações e requerimentos com solicitações para o Poder Executivo, para a autarquia responsável pelo abastecimento de água no município também para a concessionária que fornece energia à Campo Bom. Todas as solicitações foram aprovadas por unanimidade.

O vereador Tiago Souza (PCdoB) é autor de um requerimento com sugestão de projeto de lei para ser implementado pelo Poder Executivo. A proposta prevê incentivar a promoção do cenário cultural na cidade em tempos de pandemia com a adequação dos recursos destinados às ações de fomento à arte e a cultura. A ideia consiste na adaptação dos eventos artísticos-culturais de modo descentralizado para que possa ser atingido os munícipes diretamente nas suas casas, assegurando a pluralidade das manifestações culturais. Outro requerimento de autoria de Souza que foi aprovado solicita substituição de poste em rua do Centro.

Os dois pedidos de informação analisados na sessão e endereçados ao Poder Executivo tem autoria da vereadora Professora Sandra Orth (PSDB). A parlamentar solicita esclarecimentos sobre a cooperativa de catadores de lixo e sobre lixo depositado em terreno no Loteamento Industrial Sul. A vereadora também é autora de requerimento que solicita incentivo para transportadores escolares do município.

Requerimentos 

Com autoria do vereador João Paulo (MDB), foi aprovado o requerimento que solicita reativação e manutenção de reservatórios de água no bairro Quatro Colônias Norte.

Vereadores do PP, Jair Wingert e Paulo Tigre apresentaram requerimentos solicitando, respectivamente, voto de congratulações para tradicionalista que venceu campeonato on-line de chula e encaminhamento de apostilha ao Poder Executivo com recomendações ao enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 10 =