Diego Martins é eleito presidente da Câmara para 2019

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Leco, Diego, Bonini e Adair são os componentes da Mesa Diretora 2019. Créditos: Comunicação Câmara de Portão.

 

 

 

Por 6 a 5, Diego Martins (MDB) derrotou José Volmar Wogt (PDT) na eleição para a Mesa Diretora 2019 ao final da sessão desta segunda-feira, dia 10. Além de Diego para presidente, a chapa reúne o vice-presidente Paulo Ricardo Bonini (Progressistas), o primeiro secretário Adair Rocha (MDB) e o segundo Alexsandro Argenta, o Leco (MDB).

O grupo vencedor teve os votos de toda a bancada do MDB (Diego, Leco, Adair e Gerson Roza) e também de Paulo Ricardo Bonini (Progressistas) e de Davi Fernandes (SD), que fazia parte da chapa perdedora, como segundo secretário. O mandato terá início em 1º de janeiro de 2019.

Diego declarou estar honrado por ser eleito mais uma vez para o cargo máximo da Casa do Povo. Ele já havia comandado o Poder Legislativo em 2015. “É com muita responsabilidade que assumirei o posto e honrarei tanto os votos das urnas quanto dos meus colegas que confiaram na minha pessoa para ser gestor do Parlamento.”

O presidente eleito destacou que a Câmara deve manter-se independente e dialogar diariamente com o povo e a agenda política da cidade. Aos colegas da Mesa Diretora, ele prometeu muito trabalho, responsabilidade e respeito à Lei Orgânica, ao Regimento Interno e à Constituição Federal.

Ao contrário do que ocorre no Senado Federal, onde a votação é secreta, a Câmara Municipal de Portão realiza um processo transparente, ou seja, cada vereador manifesta publicamente, em plenário, a chapa da sua preferência. A duração da gestão é de um ano. O principal papel da Mesa Diretora é administrar a instituição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *