Diego Francisco será o prefeito de Estância Velha

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Aos 30 anos, tucano foi eleito com mais de 10 mil votos 

Diego festejou a vitória em Estância Velha – Crédito: Divulgação

É do Vale do Sinos um dos prefeitos mais jovens do Estado. Aos 30 anos, Diego Francisco (PSDB) foi o escolhido pela comunidade de Estância Velha e estará à frente do município entre 2021 e 2024. Ao seu lado, terá Airton Haag (PTB) como vice. 

Concorrendo pela coligação Avançar, Construir e Transformar, Diego totalizou 10.624 votos, equivalente a 43,52% dos votos. Em segundo lugar, ficou o candidato Otávio Luft (DEM), com 22,79%. Carlos Bonne (PDT) foi o terceiro, com 22,06%. 

Compromisso 

Em entrevista exclusiva para o Jornal RS, Diego reafirmou seu discurso de respeito ao dinheiro público. Segundo o prefeito eleito, os valores devem ser aplicados em hospital, buraco de rua, segurança e educação. “Venci a eleição e sou o prefeito de todos e não só de um partido e é para todos que a gente vai governar”, afirmou.

No seu discurso logo após a vitória, Diego agradeceu a Deus e a todos que ajudaram em sua campanha. O candidato frisou que a campanha não utilizou recursos oriundos do fundão eleitoral. “Respeitamos o dinheiro público. Temos convicção que o dinheiro público não deve estar pagando campanha de político. Por meio da seriedade e da transparência, valorizando o diálogo e ouvindo a comunidade é que vamos construir a cidade que a gente quer”, pontuou. 

Idade 

Em discurso inflamado, Diego relembrou algumas das críticas que ouviu durante o período eleitoral. “Recebi ataques fortes por conta de ser jovem. Trabalhei forte e mostrei que é possível. Gostaria de dizer que o guri ganhou a eleição!”, disse Diego, relembrando que era chamado de “guri” pelos concorrentes por ter 30 anos, idade considerada baixa para um prefeito. “Em 2016, fui o vereador mais votado e também o mais jovem, sendo eleito com 26 anos. O estanciense mais uma vez apostou na renovação”, finalizou o prefeito eleito. 

Resultados 

Diego Francisco – PSDB – 43,52%
Otávio Luft – DEM – 22,79%
Carlos Bonne – PDT – 22,06%
Professora Marly Arigony – MDB – 7,09%
Natália Weimer – PT – 3,22%
Peixe – PSL – 1,34%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =