Dicas para começar 2020 com o pé direito

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Aproveite o final de ano para colocar em prática suas metas e objetivos

2020 está chegando! – Crédito: Agência Free.

Faltam 11 dias para o final do ano. Essa época amada por uns e nem tão amada por outros sempre chega lotando as agendas de compromissos e fazendo a gente pensar nas escolhas dos últimos meses. Entre confraternizações e compras de presentes, todo mundo se pega reavaliando o que conseguiu ou não conquistar. É aí que vêm as famosas resoluções de ano-novo.

A virada do calendário é um ótimo momento para colocar em prática as mudanças que você diz que quer fazer mas nunca consegue. E ainda tem o 13º salário para ajudar. Confira algumas dicas do que pode ser feito para começar bem o ano de 2020.

 

Tem dívidas? Bora renegociar

Aproveite que você está com o 13º na mão e renegocie suas dívidas. Com a grana no bolso, fica muito mais fácil conseguir descontos e benefícios que podem te ajudar a se livrar desse fantasma de uma vez. Não seria ótimo começar 2020 zerado, sem dívidas pra pagar?

 

Lembre-se dos compromissos de começo de ano

É fácil se empolgar e gastar além da conta em dezembro. Todo mundo gosta de dar presentes e curtir bons momentos nas festas de final de ano ou nas férias, mas lembre-se que a vida segue depois do réveillon! Janeiro traz verão e diversão, mas também traz o IPTU, o IPVA, a matrícula escolar e tantos outros compromissos. Que tal reservar o 13º pra algumas dessas contas e evitar problemas logo na chegada do novo ano?

 

Faça um planejamento anual

Nem todos os meses do ano são iguais: há aqueles com mais gastos (como impostos para pagar, renovação de documentos, aniversários ou comemorações para organizar) e também aqueles que dão uma graninha extra (benefícios de férias, 13º salário, alta temporada de vendas ou comissões). Boa parte dessas variações podem ser previstas, então, planeje-se! Fica bem mais fácil organizar a vida financeira quando você visualiza e se prepara para os compromissos do ano – e não somente de cada mês.

 

Aproveite para fazer algo por você

Já que o clima é de recomeço, avalie se não é momento de investir em você, em seus bens ou no seu futuro. Use os perrengues de 2019 como aprendizado para fazer diferente no novo ano. Pode ser o seguro da sua casa ou do seu carro para evitar aquelas dores de cabeça quando algo dá errado ou um seguro de vida que vai te deixar mais tranquilo. Pense bem e veja o que faz sentido para você e sua família!

 

Estabeleça suas prioridades

Quando a gente quer dar conta de tudo, corre o risco de fazer nada. Mais do que resoluções para o ano-novo, estabeleça as suas prioridades. Sonha em comprar uma casa ou um carro? Coloque isso como prioridade e vá em busca. Quem sabe não tem um consórcio que você nem conhece e pode te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + sete =