Dia Mundial da Limpeza de Estância Velha ocorre neste final de semana

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Ação global voluntária ocorre nesta sexta-feira e no sábado

Meta inicial é recolher resíduos em 50 locais – Crédito: Divulgação.

O Dia Mundial da Limpeza, uma ação global voluntária, ocorre neste final de semana em Estância Velha. Apesar da nomenclatura no singular, as ações ocorrerão na sexta-feira, 27, e no sábado, 28. O objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade de colaborar para a limpeza urbana e o descarte correto do lixo, além de estimular o trabalho voluntário na manutenção desses espaços. A ação também auxiliará diretamente o Comitê Municipal Interinstitucional de Combate ao Aedes aegypti.

Até a terça-feira, várias entidades já haviam confirmado presença e o número de áreas reservadas era de 44. A meta inicial é recolher resíduos em 50 locais. A inscrição de voluntários pode ser feita pelo Whatsapp (51) 9 9387-3408.

A nível mundial, o “World Cleanup Day” foi no final de semana passado. A decisão de realizar no município nos dias 27 e 28, se deu por conta do feriado Farroupilha.

A meta estanciense, segundo o secretário municipal de Obras, André Fleck, é de recolher 50 toneladas de resíduos. Ele lembra que Estância foi uma das pioneiras com o poder público incentivando a ação. O secretário pede que se fotografe os locais, antes e depois, dos trabalhos de limpeza.

Contato

Para o Dia Mundial da Limpeza estanciense, os contatos para suporte, esclarecimento de dúvidas e utilização em meio aos trabalhos são (51) 3561-2255 e (51) 9 9387-3408 (WhatsApp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =