Contadoria e Auditoria-Geral do Estado tem nova diretoria

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Solenidade marcou a posse do contador e auditor-geral do Estado, seus adjuntos e chefes de Divisão da Cage. Crédito: Divulgação / Sefaz.

A Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) tem nova equipe de gestores. Na posse, na quinta-feira (23/5), Rogerio Meira, contador e auditor-geral, enfatizou o desafio e a responsabilidade do controle interno, “assegurando a efetividade do controle de vultosa soma de recursos que pertencem e devem servir à sociedade gaúcha”.

Meira mencionou seu objetivo de estimular aprimoramentos de estrutura e processos, a fim de que a Cage aproveite ao máximo o potencial individual e coletivo de seus servidores, amplie e aprofunde seus exames, adote melhores práticas de contabilidade, auditoria, orientação e governança e adicione valor à administração estadual.

Secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso também abordou aspectos como inovação, integração e comunicação nos órgãos públicos. Destacou que o RS enfrenta severas dificuldades financeiras, que demandam ainda mais proatividade no atendimento às demandas sociais e econômicas. Esse esforço passa, segundo o secretário, “pela integração de esforços e por uma comunicação descomplicada para que a sociedade possa melhor entender e reconhecer o trabalho de cada servidor público”.

Também tomaram posse o contador e auditor-geral adjunto para assuntos de contabilidade e controle, Gilberto Fonseca Raymundo, o adjunto para assuntos de tecnologia e administração, Antônio Carlos Ferreira Kehrwald, e o adjunto para assuntos de planejamento e desenvolvimento institucional, Carlos Geminiano Rocha Rodrigues.

Os novos chefes de divisão são Liege Munhós de Campos, na divisão de custos e controles especiais, Cristiano Martyniak de Lima, responsável pela divisão de estudos e orientação, Felipe Severo Bittencourt, na chefia da divisão de informação e de normatização contábil, Sílvia Lauer, como gestora da divisão de tecnologia e projetos, Jociê Rocha Pereira, à frente da divisão de controle da administração direta, ao passo que Eduardo de Oliveira Garcia coordena a divisão de controle da administração indireta.

Status de subsecretaria

A Cage é um órgão com status de subsecretaria, integrante da estrutura da Secretaria da Fazenda. É responsável pelo controle interno do Estado e sua missão é orientar e controlar a gestão, protegendo os recursos púbicos com transparência e estímulo ao controle social.

No Poder Executivo, conta com 14 seccionais atuando na administração direta e sete setoriais na administração indireta, além de uma delegação junto ao IPERGS. Nos demais poderes e no Ministério Público, a Cage tem uma seccional em cada.

Texto: Ascom/Sefaz
Edição: Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + cinco =