Comemoração aos 10 anos do SAMU Campo Bom reúne profissionais de todo Estado

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Evento contou com palestrantes de diversos estados

240 profissionais de diversos locais participaram do encontro – Crédito: Divulgação.

No último sábado, dia 1º de junho, cerca de 240 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de vários lugares do Estado, se reuniram em Campo Bom para o 2º Encontro Cientifico Samu VS/RS. O evento, que contou com 23 palestrantes do RS e de outros Estados, serviu ainda para celebrar os 10 anos de atividades do Samu Campo Bom.

Na parte da manhã, no CTG M’Bororé, ocorreu a abertura das atividades. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, estiveram o prefeito Luciano Orsi, a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Assmann e o deputado estadual Issur Koch.

Qualificação para salvar vidas

O sábado foi dedicado aos profissionais do SAMU, para receberem capacitações profissionais em palestras, atividades práticas e trocas de experiências entre as equipes que foram realizadas durante a manhã no CTG M’Bororé e também na parte da tarde, no ginásio de esportes da Escola Municipal Borges de Medeiros. A noite ocorreu um jantar/baile no CTG M’Bororé, com entrega de certificado aos participantes.

“Quero parabenizar o Samu Campo Bom por proporcionar algo que certamente faz a diferença na vida das pessoas, pois a gente vê o brilho no olho desses profissionais”, disse Orsi.

“O 192 é o primeiro que vai chegar à cena de um acidente, é o que vai pegar o paciente naquele momento crítico, e é o que vai dar todo encaminhamento, então a capacitação é fundamental, por meio da educação permanente, estudando, revendo as práticas, treinando. Isso faz uma diferença imensa. E nesses 10 anos de SAMU a gente viu a evolução desses profissionais que prestam um serviço fundamental para a cidade”, destacou Suzana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 12 =