Começa a 38ª Feira do Livro de Estância Velha

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Feira de 2019 ocorre pela primeira vez em formato itinerante

Crianças puderam adquirir livros e se divertir – Crédito: Divulgação PMEV.

Começou nesta segunda-feira, 10, a 38ª edição da Feira do Livro de Estância Velha. Nesta edição, escolas de quatro bairros do município receberão a feira, que terá formato itinerante. A mostra iniciou na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Walter Jacob Bauermann, no bairro União. Os anfitriões receberam visitantes apresentando a música “Epitáfio”. Em seguida, os alunos foram direcionados aos expositores, para que adquirissem o que mais chamasse a atenção.

A feira, que tem o slogan “A feira mais próxima de você”, funciona sempre das 8h30 às 18h e é aberta ao público, se estendendo até a próxima quinta-feira, 13. A EMEF Walter Jacob Bauermann recebeu a visita de cinco outras escolas: Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Estância das Crianças, EMEI Veneza, EMEI Amiguinhos do Rincão, EMEF Germano Dauernheimer e EMEF Presidente Kennedy.  A abertura oficial e a formação continuada dos professores com a escritora Pâmela Pschichholz, também no ginásio da escola, marcou a noite.

Formato itinerante aprovado

Para o professor auxiliar de Inclusão, Vinícius Oliveira da Silva, 25 anos, da EMEF Presidente Kennedy, a feira nas escolas é um ponto positivo. “Melhorou para todos. É mais fácil de trabalhar com os estudantes e tem muito mais interatividade entre eles”, afirmou.

Quem aproveitou mesmo foi a turma 23 da EMEF Kennedy. O animado grupo de sete garotos, todos com seus livros em mãos, afirmavam a todo o momento seu gosto pela feira. “Queria muito comprar o livro do Lucas Neto, o youtuber. Agora que consegui, estou feliz”, comemorou Guilherme da Silva, de 7 anos.

O expositor, Lucas Schilling, 29, que já expõe há cinco anos em Estância Velha, confirma o fator positivo da descentralização da Feira do Livro 2019. “Como aqui em Estância vendemos muito para as escolas, é positivo. Eu vim com uma boa expectativa e está se confirmando”, pontuou.

Nesta terça-feira, a 38° Feira do Livro se desloca para a EMEF Pedro de Quadros Bittencourt, que fica na rua São Cristóvão, 582, bairro Sol Nascente. As escolas visitantes serão: EMEI Raios do Sol Nascente, EMEI Rincão dos Pequeninos, EMEI Rincão dos Gauchinhos, EMEF Marechal Cândido Rondon, EMEF Fernando Ferrari e EMEF Nicolau Anselmo Wecker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + onze =