Clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro estendem férias dos jogadores

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Retorno dos atletas agora fica previsto para 1º de maio em ao menos 37 dos 40 clubes das duas primeiras divisões nacionais do futebol profissional

Campeão Brasileiro em 2019, o Flamengo é um dos clubes que ainda não aceitaram aumentar as férias coletivas – Crédito: Labert Rozvandwhl/Lance

Os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro decidiram estender o período de férias dos jogadores em mais 10 dias. Com isso, a volta dos atletas às atividades ocorrerá apenas no dia 1º de maio em ao menos 37 dos 40 clubes das duas primeiras divisões nacionais. Antes, o retorno era previsto para o dia 21 de abril.

A decisão de ampliar as férias dadas aos jogadores ocorreu durante reunião com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Essa decisão acontece em meio a um cenário de indefinição sobre a retomada das competições no futebol nacional em função da pandemia do coronavírus.

A ideia da Comissão Nacional de Clubes é que todos os torneios previstos no calendário sejam disputados Por isso, a ampliação das férias permite a ampliação da data de conclusão da temporada.

Segundo nota divulgada pela CNC (Comissão Nacional de Clubes), a intenção é preservar o calendário e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro). A CNC é um órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes.

Decisão não é unânime 

Há, porém, três exceções, todas do Rio de Janeiro. Flamengo, Botafogo e Vasco vão aguardar uma reunião com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para avaliação sobre a possibilidade de retomada do Campeonato Carioca para definir se concederão mais 10 dias de férias aos seus elencos ou se retomarão as atividades em 21 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 16 =