Capela de Santana – Escola Dona Clélia promove encontro drive-thru entre professores e alunos

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Estudantes de até três anos puderam ter contato, pelo vidro do carro, com professores e participar de atividades distância  

Alunos da escola Dona Clélia participaram de drive-thru – Crédito: Ascom PMCS

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dona Clélia realizou uma atividade diferente na tarde do último sábado (4). Um encontro em formato drive-thru entre alunos e professores. As crianças, de zero a três anos, puderam ter contato, pelo vidro do carro, e participar de atividades lúdicas promovidas pelos educadores, à distância. 

O chamado “Drive-thru da Saudade” ocorreu junto ao Centro Municipal de Eventos e promoveu atividades como um túnel onde os carros passavam por dentro e a aparição de personagens. “A intenção primária é fazer com que o aluno não perca esse vínculo com os professores e funcionários da escola, tendo em vista que estão a tanto tempo fora”, disse o secretário municipal de educação do município, Anselmo Muniz. 

O secretário conta que cada professora responsável pelo aluno se aproximava do vidro do carro para interagir. “Umas tocavam o vidro com uma mão com tinta, outras davam beijos de batom. As crianças ficaram totalmente emotivas com esse contato, porque elas desejam também estar neste ambiente”. Segundo Anselmo, a iniciativa também busca aproximar a família da escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =