Canal oficial do Governo do RS no YouTube lança série sobre torcedores na Copa América

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Série Rio Grande – um Estado de todas as nações terá cinco episódios

Torcedores de diversos países como o Uruguai e o Japão acompanham as partidas de seus países em Porto Alegre – Crédito: Foto: Jeferson Guareze / AFP.

Foi lançado na última sexta-feira (21) no canal oficial do YouTube do Governo do RS o primeiro dos cinco vídeos da série Rio Grande – um Estado de todas as nações, conteúdo especial sobre a Copa América produzido pelas equipes de vídeo e mídias sociais da Secretaria de Comunicação (Secom).

 

“Nossa ideia é inovar no formato e valorizar o conteúdo importante de inclusão social e a recepção dos torcedores que estão visitando nosso Estado. Então, fomos para rua, ouvimos os torcedores e também mostramos a cultura deles. Há tempos estamos planejando trabalhar a linguagem do YouTube e na Copa América chegou a oportunidade”, afirmou o diretor de comunicação digital da Secom, Eduardo Guterres.

 

“Além da produção em vídeo já enviada para emissoras de televisão de todo o Estado e para o site do governo, estamos criando novos conteúdos com linguagem específica. A série mostra nas redes sociais como, por meio do esporte, pessoas tão diferentes podem usufruir de serviços e da cultura do RS”, acrescenta Maria Helena Ruduit, que coordena o Núcleo de Áudio e Vídeo da Secom.

 

A proposta é acompanhar as torcidas das nações que disputam a Copa América no Estado. Cada um dos cinco jogos da competição em Porto Alegre se transforma em um dos vídeos da série. No primeiro, a equipe da Secom esteve com as torcidas do Peru e da Venezuela, horas antes do jogo do último sábado, dia 15 de junho. Na última quinta-feira (20/6), foi a vez de estar com uruguaios e japoneses e no último domingo (23) o vídeo teve como protagonistas os torcedores e a cultura do Catar e da Argentina.

 

 

A equipe responsável tem na produção gráfica Vagner Karan, na edição, Filipe Karam, imagens de Luís André e Maicon Hinrichsen, reportagem e produção de Thamíris Mondin e Guilherme Hamm. Coordenação de Eduardo Guterres e Maria Helena Ruduit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =