CAMPO BOM – Vereadores recebem secretário de saúde e aprovam matérias por unanimidade

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

João Paulo Berkembrock relatou aos vereadores como está sendo conduzindo o processo de vacinação contra a covid-19 

Sessão desta semana na Câmara Municipal de Campo Bom – Crédito: Divulgação

Na noite de segunda-feira (29), a Câmara de Vereadores de Campo Bom realizou encontros ordinário e extraordinário para analisar requerimentos e projeto de lei. Além da votação na ordem do dia, os parlamentares acompanharam pronunciamento do Secretário Municipal de Saúde, João Paulo Berkembrock.

Nas votações, foram aprovados os requerimentos apresentados pela vereadora Kayanne Braga (PTB) que solicita ao governador Eduardo Leite um estudo de viabilidade para reabertura de bares e restaurantes em período noturno. E também a solicitação ao Executivo para a realização de feira on-line de adoção responsável de animais.

Outro requerimento analisado e aprovado foi protocolado pela vereadora Professora Gênifer Engers (PDT) que propõe ao Executivo a oferta de atendimento terapêutico para profissionais da educação. Já na sessão extraordinária foi aprovado o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que solicitava autorização para contratação emergencial de farmacêutico.

Secretário destaca empenho das equipes na vacinação 

Em sua participação na tribuna, o Secretário Municipal de Saúde, João Paulo Berkembrock relatou aos vereadores como está sendo conduzindo o processo de vacinação contra a covid-19. “Estamos avançando na questão da vacinação na cidade. Além das vacinações no drive-thru e presencial no Ginásio do CEI, estamos com seis equipes volantes fazendo a vacinação das pessoas acamadas. E temos como meta que todas essas pessoas devam estar vacinadas até quinta-feira”, explica o secretário. “Isso é importante porque, neste momento, estamos com um decréscimo nas internações e o nosso Pronto Atendimento também já registra menores números”, acrescenta Berkembrock. Mesmo com uma pequena redução, o secretário lembra da importância da continuidade da prevenção. “Não é por isso que vamos relaxar, pelo contrário, é preciso redobrar os cuidados”, enfatiza João Paulo. “Mesmo com a primeira dose, as pessoas ainda não estão imunizadas totalmente, por isso é preciso continuar usando máscara, manter o distanciamento e fazer uso do álcool gel”, complementa o secretário.

Berkembrock também ressaltou as ações implementadas pela pasta como a ampliação de atendimento nas unidades de saúde para desafogar o hospital e se solidarizou com os familiares das vítimas de covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *