Campo Bom – Vereadores destacam obras e atividades que aconteceram no município

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Diversos parlamentares utilizaram a tribuna em Sessão  Ordinária

Obras e atividades contemplaram os debates em Sessão Ordinária – Crédito: Divulgação CMCB.

Na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (2), o Legislativo de Campo Bom debateu diferentes assuntos, como andamento das obras, atividades e projetos realizados pela Administração Municipal.

O vereador Tiago Souza (PCdoB) foi o primeiro parlamentar a utilizar a tribuna no Grande Expediente. Tiago destacou as obras de pavimentação do loteamento Renascer. “Estão sendo quase 11.700 metros pavimentados. Nesta semana iniciaram as obras da água tratada dentro do loteamento. Isso é um avanço que vale comentar”, disse. O vereador ainda destacou duas ações realizadas pela Administração Municipal. Uma delas foi o mutirão de vagas para pessoas com deficiência. “Dia 30 foi realizado um grande mutirão, que envolveu vários órgãos. Também foi feito um levantamento das pessoas com deficiência dispostas a estarem no mercado de trabalho”, completou. Tiago também parabenizou o 1º Festival Paraolímpico de Campo Bom, que ocorreu juntamente com as Olimpíadas Estudantis. “Foram mais de 100 crianças que foram incluídas nas olimpíadas estudantis através deste festival”, concluiu.

O vereador Victor Souza (PCdoB) falou sobre o programa “Vivo o Bairro”, que ocorreu no ginásio do CEI. O objetivo da atividade foi levar a administração mais perto da comunidade. “Diversas secretarias colocaram seus serviços à disposição da comunidade, podendo esclarecer dúvidas, fazer suas reivindicações, fazer atualizações cadastrais, bem como o serviço de saúde”, destacou o vereador.  João Paulo (MDB) também falou sobre o evento. “É um programa importante para a comunidade, onde várias demandas são encaminhadas e atendidas naquele local”, declarou.

Jerri Moraes (MDB) também deu ênfase à pavimentação do bairro Renascer. “Deveria ter sido feito pelas coorporativas, pelo o que elas receberem para fazer saneamento, pavimentação, para levar iluminação, para fazer loteamentos organizados”, disse o vereador. Jerri também deu destaque para a obra da ciclovia na Avenida dos Municípios, frisando que ela levará mais segurança para os usuários de bicicleta. “Vai complementar o trajeto onde faltava ciclovia. Já assistimos acidentes ali, a Administração Municipal está concluindo aquele trecho”, finalizou.  

João Paulo (MDB) frisou a importância das atividades voltadas para a educação do município.  Na ocasião, Sandra Orth (PSDB) também ressaltou as atividades. “Espero que a gente possa construir uma educação sem politicagem, já que o cidadão campo- bonense não precisa disso”, disse a vereadora.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =