Campo Bom – Vereadores aprovam regulamentação para presença de doulas nos partos realizados no hospital

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Apenas profissionais certificadas poderão atuar na atividade

Apoiadores ao projeto do trabalho das doulas acompanharam a sessão – Crédito: Cássios Schaab/Assessoria de Comunicação

Na noite dessa segunda-feira (1º), os vereadores do Poder Legislativo de Campo Bom se reuniram em sessão ordinária para analisar projeto de lei, requerimento e pedidos de informações.

Com a aprovação de todos os parlamentares, o projeto de lei apresentado pelos vereadores Jair Wingert (PP), Tiago Souza e Victor Souza (PCdoB) que prevê a regulamentação e permissão para que doulas possam atuar no Hospital Lauro Réus durante o período de trabalho de pré-parto, parto e pós-parto imediato segue agora para sanção do Poder Executivo. O texto do projeto prevê ainda que as profissionais possam executar todas as formas de trabalho, excluindo a realização de procedimentos médicos ou clínicos, mesmo que tenham formação profissional em saúde. As doulas são acompanhantes de parto com certificação ocupacional em curso para essa finalidade e prestam suporte contínuo à gestante no ciclo gravídico puerperal com o objetivo de favorecer a evolução do parto e bem-estar da gestante.

 

Pedidos de Informações e Requerimentos 

A sessão contou ainda com a aprovação do requerimento apresentado pelo vereador Joceli Fragoso (PTB) que solicita, por parte do Poder Executivo, o cumprimento das obrigatoriedades do Estatuto do Idoso junto aos órgãos municipais. Joceli também recebeu aprovação do pedido de informação endereçado ao Governo Municipal com solicitação de esclarecimentos relacionados a testagem do coronavírus na população. Os parlamentares também aprovaram o pedido de informação apresentado por Joceli e pela vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) no qual solicitam informações sobre a Secretaria Municipal de Segurança Pública. A ordem do dia também contou com a aprovação do pedido de informação apresentado pelo vereador Jerri de Moares (MDB) que solicita esclarecimentos sobre os deficientes visuais da cidade.

A próxima sessão no Poder Legislativo de Campo Bom ocorre na segunda-feira, 08 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =