Campo Bom – Vereadora Sandra assume Presidência do Legislativo Municipal

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Parlamentar é a primeira mulher da história a presidir uma sessão Ordinária na Câmara de Campo Bom

Sandra (foto) presidiu sessão histórica para o legislativo de Campo Bom – Crédito: Ari Schneider/Jornal RS.

Na sessão realizada nesta segunda-feira (14), a vereadora Professora Sandra (PSDB) conduziu os trabalhos do Legislativo, devido à ausência do presidente Paulo Tigre (MDB) e do vice-presidente João Paulo (MDB), que estão de licença não remunerada.  Desde então, Sandra tem representado o Legislativo e, na noite de segunda, comandou pela primeira vez uma sessão ordinária, que ficou lotada de familiares e amigos da atual presidente. A parlamentar escreveu seu nome na história da Câmara de Campo Bom sendo a primeira mulher a ocupar a presidência do Legislativo desde a fundação do município.

A vereadora utilizou o tempo de tribuna livre para agradecer o momentol. “É a primeira vez em 60 anos de história de Campo Bom que uma mulher assume a presidência desta casa. É um momento de muito orgulho para mim. Chegar até aqui não foi um caminho fácil. Meus familiares e eu trabalhamos muito. Mesmo diante das dificuldades, sempre pensei que ia conseguir, sim. Eu nunca desisti. Quem diria que teríamos uma presidente mulher? É um momento único e muito importante. Tenho que agradecer a todos os meus colegas. É muito orgulho para mim, minha família e amigos. Desejo que muitas mulheres passem por aqui. É à todas elas que dedico a noite de hoje”, completou Sandra.

Momento histórico

Os demais vereadores parabenizaram a atual presidente pelo momento histórico. “Começo minha fala dando os parabéns à vereadora nessa noite histórica, em que temos pela primeira vez, e merecidamente, uma presidente mulher. Desejo bons trabalhos e sucesso. Sei o quanto és merecedora e trabalhou para chegar até aqui”, salientou Joceli Fragoso (MDB).

A presidente dos Vereadores Mirins de 2019, Fernanda Viana Folkoski, também esteve prestigiando a última sessão ordinária. Ela foi convidada a compor a mesa diretiva, juntamente com o deputado federal Lucas Redecker. Em seu pronunciamento, Fernanda fez uma justa homenagem ao Dia das Crianças. “As crianças são a promessa de um mundo melhor, de uma sociedade mais justa, são a promessa do amanhã e do que ainda está para acontecer. A gente sabe o quão simples e puro são as crianças. Que neste momento, não apenas relembrando o Dia das Crianças, a gente possa viver como elas, com pureza, carinho e amor”, disse a vereadora mirim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + três =