Campo Bom vacina público acima dos 31 anos nesta sexta-feira (23)

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Também serão imunizados cuidadores de crianças e adolescentes com deficiência permanente 

Mantendo acelerado o ritmo de vacinação, nesta sexta-feira (23), Campo Bom terá aplicação de primeiras doses da Astrazeneca/Fiocruz para pessoas com 31 anos ou mais, residentes em Campo Bom. Também serão imunizados cuidadores maiores de 18 anos responsáveis por crianças ou adolescentes com deficiência permanente e/ou doenças graves (conforme resolução nº 155/21 – CIB / RS); lactantes com até 12 meses de amamentação; e todos os grupos anteriores. As aplicações ocorrem do meio da tarde até a noite: das 15 às 19 horas, ou enquanto houver doses, com atendimento no drive-thru do Complexo do CEI e no Ginásio do CEI (para quem estiver a pé). Serão distribuídas 1.200 doses (600 no drive e 600 no ginásio, podendo ser remanejadas conforme a demanda).

“Mais uma vez, estamos oportunizando a vacinação no início da noite, pois as edições anteriores nesse horário foram muito positivas. Queremos facilitar o acesso à vacinação para todos”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

Documentos necessários 

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação, comprovante de residência nominal ou com declaração e CPF ou cartão SUS. Se a pessoa não for se vacinar pela idade, é necessário apresentar comprovante referente ao grupo ao qual ela pertence.

Recomendações antes da vacina 

Não ter tomado vacina 14 dias antes; não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito); não ter tido Covid há menos de 30 dias; não estar com sintomas gripais. Esta vacina não é indicada para gestantes e puérperas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *